segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viver a Distância


NOME DO CURSISTA: Maria Iaponisia Fernandes Macêdo 
MUNICÍPIO: Fortaleza-Ce 
DATA DE ELABORAÇÃO: 25/04/2013 



         Acho ótima a oportunidade de estudar a distância. Depois de um dia puxado, começado às 9 horas da manhã e sem hora para terminar, poder sentar e estudar é maravilhoso. O aluno é responsável pelo o seu desempenho, poder entrar a qualquer hora, vendo o horário mais apropriado, aproveitar seus intervalos. Ele faz o seu horário dentro da sua rotina. Quando se é comprometido, o resultado é surpreendente e é envolvente estramos com os outros em tempo recorde, além do mais ganhamos tempo e por outro lado estamos contribuindo com o meio ambiente, não há poluição, os carros estão parados. 
         Vejo esta oportunidade como um entretenimento. Quando fiz o primeiro curso a distância, gostei muito. Foi prazeroso organizar tudo sem conhecer ninguém, por sorte as pessoas envolvidas eram pontuais, foi muito interessante, entramos em sintonia e deu tudo certo na elaboração do projeto, cada uma ficou com a parte que mais tinha habilidade e o coletivo funcionou tudo foi entregue no prazo determinado. 
        A maior dificuldade é o meu ritmo com a tecnologia é rápida em muitas coisas, mas a velocidade da tecnologia me surpreende, torno-me lenta e não consigo memorizar vários comandos ao mesmo tempo. Outra dificuldade é a falta de compromisso e responsabilidade por parte de alguns em realizar as atividades no tempo previsto, principalmente se o trabalho for coletivo. 
      A minha estratégia, é respeitar o meu tempo, é caminhar no meu tempo pedindo ajuda aqui, pedindo ajuda ali, mais claro, respeitando o outro. O que acho interessante é que a tecnologia me encanta, me fascina, mas não consigo deixar-me envolver. 
      Como sugestão, peço calma e tolerância com as diferenças. Em fim sou DIFERENTE!

8 comentários:

  1. O avanço das tecnologias nos propõem desafios constantes....sua estratégia de respeito às condições ( que podem ser de tempo, de conhecimento, de acessibilidade e outros mais) dá suavidade à proposta sem jugir do compromisso e da responsabilidade necessaria para a realização desta. Sou adepta ao plano.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luciara, você ser adepta ao plano. Estou penando com a tecnologia, mas vamos lá, quem sabe posso até me modernizar e ficar chique. Já fiz até o blog( não sabia nem o que era) e passando horas no computador estou até respondendo você, já sei fazer.
      Beijos

      Excluir
  2. Com o surgimento das novas tecnologias, além da sofisticação e aprimoramento de métodos de comunicação já existentes, afloram a cada dia novas alternativas, tornando mais dinâmicas as possibilidades de comunicação. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, realmente as possibilidades de comunicação são imensas e temos que estar abertas a novas alternativas.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Maria!!! Muito bem selecionados estes textos que você colocou no seu blog. Está muito rico em informações sobre educação inclusiva.Um abraço, Ana Lice.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARIA!!! ESSE VÍDEO É MUITO BOM,SEU BLOG ESTA MUITO INTERESSANTE,QUE BOM A CADA DIA NÓS PODEMOS APRENDER MUITO MAIS COM AS DIFERENÇAS.

    ResponderExcluir
  5. Maria, esse vídeo nos faz perceber que, quem faz a diferença é o diferente.

    ResponderExcluir